Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012


A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão iniciado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517  na porta da Igreja do Castelo de Wittenbergprotestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano. Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os Cinco solas.
Lutero foi apoiado por vários religiosos e governantes europeus provocando uma revolução religiosa, iniciada na Alemanha, e estendendo-se pela SuíçaFrançaPaíses BaixosReino UnidoEscandinávia e algumas partes do Leste europeu, principalmente os Países Bálticos e a Hungria. A resposta da Igreja Católica Romana foi o movimento conhecido como Contra-Reforma ou Reforma Católica, iniciada no Concílio de Trento.
O resultado da Reforma Protestante foi a divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e os reformados ou protestantes, originando o Protestantismo. Hoje em 153 anos de Evangelho no Brasil esta reforma estagnou-se e desde de 1986 nosso Apostolo e Profeta Miguel Ângelo vem fazendo a ULTIMA REFORMA PROTESTANTE no Brasil e no Mundo não mais no seio do romanismo mais na tradição evangélica arrancando os véus das pessoas, que impedem o povo de Deus de chegar a perfeição Bíblica e Espiritual  .Nossa missão dada por Deus e pregar com intrepidez e solidez a Graça de Deus Revelada  ao Ap Paulo e concomitantemente ao nosso ministério . FAÇAMOS A REFORMA DAS REFORMAS !!!!!
1 Timóteo
4.16   Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes.

Hebreus
9.10   os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário