"Calvinismo versus Arminianismo"
O Calvinismo e o Arminianismo são dois sistemas teológicos que tentam explicar a relação entre a soberania de Deus e a responsabilidade humana em relação à salvação. O Calvinismo recebeu este nome por causa de John Calvin (João Calvino), teólogo francês que viveu de 1509 a 1564. O Arminianismo recebeu este nome por causa de Jacobus Arminius, teólogo holandês que viveu de 1560 a 1609.
Os dois sistemas podem ser resumidos em cinco pontos. O Calvinismo defende a “depravação total”, enquanto o Arminianismo defende a “depravação parcial”. Segundo a “depravação total”, cada aspecto da humanidade está contaminado pelo pecado, e por isso, os seres humanos são incapazes de vir a Deus por iniciativa própria. A “depravação parcial” defende que cada aspecto da humanidade está contaminado pelo pecado, mas não ao ponto de fazer que os homens sejam incapazes de colocar sua fé em Deus por iniciativa própria.
O Calvinismo defende a “eleição incondicional”, enquanto o Arminianismo defende a “eleição condicional”. A “eleição incondicional” afirma que Deus elege pessoas para a salvação baseado inteiramente em Sua vontade, e não em nada que seja inerente à pessoa. A “eleição condicional” afirma que Deus elege pessoas para a salvação baseado em sua pré-ciência de quem crerá em Cristo para a salvação.
O Calvinismo defende a “expiação limitada”, e o Arminianismo defende a “expiação ilimitada”. Este, dos cinco pontos, é o mais polêmico. A “expiação limitada” é a crença de que Jesus morreu apenas pelos eleitos. A “expiação ilimitada” é a crença de que Jesus morreu por todos, mas que Sua morte não tem efeito enquanto a pessoa não crê.
O Calvinismo defende a “graça irresistível” e o Arminianismo, a “graça resistível”. A “graça irresistível” defende que quando Deus chama alguém para a salvação, esta pessoa inevitavelmente virá para a salvação. A “graça resistível” afirma que Deus chama a todos para a salvação, mas muitas pessoas resistem e rejeitam este chamado.
O Calvinismo defende a “perseverança dos santos”, enquanto o Arminianismo defende a “salvação condicional”. A “perseverança dos santos” se refere ao conceito de que a pessoa que é eleita por Deus irá perseverar em fé e nunca negará a Cristo ou se desviar Dele. A “salvação condicional” é a visão de que um crente em Cristo pode, por seu livre arbítrio, se desviar de Cristo e, assim, perder a salvação. Esta doutrina Arminiana e diabólica porque NÃO TEM BASE BÍBLICA, homem não tem o livre arbítrio para salvação e nem perde a salvação .
EFÉSIOS 2:8- Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;
ROMANOS 8:30"E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou"
BLOG COM A FINALIDADE DE DIVULGAR O EVANGELHO DA GRAÇA DE DEUS UMA VISÃO MUNDIAL .
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Vamos entender Gálatas 1:6-8 Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.
Paulo está dizendo, fora da revelação da pregação da Graça nem considerem evangelho. Nós ensinamos aos membros da Igreja a terem esta postura, se vierem com alguma coisa que vá além, que não esteja dentro do padrão das sãs palavras de Cristo, que não esteja dentro da pregação de Paulo, eu não aceito, seja anátema, eu não dou ouvidos, só existe um evangelho afirmou Paulo é a graça revelada, que eu volto a dizer não é uma invenção nossa, do Apostolo, nem do Pastor Leonardo é a pregação de Paulo. E nós temos que imitá-lo na fé ,ele diz sede meus imitadores como sou de Cristo !
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
domingo, 28 de outubro de 2012
A Lei e a Graça
TEXTO: Hebreus 8: 13 “Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido, está prestes a desaparecer”.
PENSAMENTO: O propósito deste estudo é definir claramente a diferença entre os dois Pactos, as duas alianças, para que possamos servir à Deus da forma que ele se agrada e possamos produzir frutos para a Glória de Deus.
1. [FCM1]A Lei: O velho Pacto era Carne
a) Rm 7: 8 * Sem lei o pecado está morto. b) Rm 5: 20 * Foi introduzida para que o pecado abundasse. c) Rm 7: 12 * A Lei – Santa, Justa e Boa. d) Rm 8: 3; Jo 7: 19; At 7: 53 * Ninguém a pode cumprir e) Tg 2: 10 * Quem a ofender num ponto é culpado de todos. f) Gl 3: 24 * Foi nosso aio para levar-nos a Cristo. g) 1ª Tm 1: 9 * Não foi dada para o justo, mas para o transgressor. h) Gl 3: 12 * A lei não é da Fé.
2. A Graça: Novo Pacto é para o Espírito.
a) Rm 6: 14 * Na Graça o pecado não reinará em nós. b) Rm 6: 2 * Na Graça estamos mortos ao Pecado. c) Rm 6: 7 * Na Graça estamos justificados do pecado. d) Rm 7: 6 * Na Graça estamos livres da Lei. e) Hb 8: 6 * É um Pacto estabelecido sobre melhores promessas. f) Ef 2: 8 * Somos salvos por Graça. g) Hb 13: 9 * A Graça confirma o coração e não é vã.. h) Rm 11: 6 * Se é por Graça, já não é por obras.
3. No Novo Pacto, as Leis estão escritas no coração e Cristo em nós é a esperança da glória.
a) 2ª Co 3: 2, 3 * Escritas em vossos corações. b) Rm 2: 14 * Não tendo Lei, são lei para si mesmos. c) Ez 36: 26, 27 * Farei que andeis nos meus preceitos.
4. A Lei foi um Ministério de Morte, a Graça é um Ministério de Vida.
a) 2ª Co 3: 6
* Fomos feitos ministros de um Novo Pacto. b) 2ª Co 3: 7, 9,10 * O ministério de morte teve gloria. c) 2ª Co 3: 11 * O ministério do Espirito permanece. d) 2ª Co 3: 11 * O ministério do Espirito permanece.
5. Como se vive por Graça?
a) Rm 4: 16 * É por fé para que seja por Graça. b) Rm 5: 2 * Temos acesso à Graça pela fé.
6. Na Graça estamos verdadeiramente firmes e alicerçados.
a) Hb 10: 14 – Perfeitos para sempre. b) Cl 1: 13 – Libertos das potestades do diabo. c) Rm 8: 2 – Libertos da Lei do Pecado e da Morte. d) 1ª Co 1: 30 – Justificados, Santificados e Redimidos.
7. PALAVRA FINAL: Só por Fé, sem obras da Lei, podemos viver uma vida em Graça que agrade a DEUS. Aquele que está em ti, pelo seu Espírito testificará que tu és, verdadeiramente, um filho de Deus, sendo Ele sustentado e o Fiador deste Pacto de Graça.
sábado, 27 de outubro de 2012
A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão iniciado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano. Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os Cinco solas.
Lutero foi apoiado por vários religiosos e governantes europeus provocando uma revolução religiosa, iniciada na Alemanha, e estendendo-se pela Suíça, França, Países Baixos, Reino Unido, Escandinávia e algumas partes do Leste europeu, principalmente os Países Bálticos e a Hungria. A resposta da Igreja Católica Romana foi o movimento conhecido como Contra-Reforma ou Reforma Católica, iniciada no Concílio de Trento.
O resultado da Reforma Protestante foi a divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e os reformados ou protestantes, originando o Protestantismo. Hoje em 153 anos de Evangelho no Brasil esta reforma estagnou-se e desde de 1986 nosso Apostolo e Profeta Miguel Ângelo vem fazendo a ULTIMA REFORMA PROTESTANTE no Brasil e no Mundo não mais no seio do romanismo mais na tradição evangélica arrancando os véus das pessoas, que impedem o povo de Deus de chegar a perfeição Bíblica e Espiritual .Nossa missão dada por Deus e pregar com intrepidez e solidez a Graça de Deus Revelada ao Ap Paulo e concomitantemente ao nosso ministério . FAÇAMOS A REFORMA DAS REFORMAS !!!!!
1 Timóteo
4.16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes.
Hebreus
9.10 os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.
1 Timóteo
4.16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes.
Hebreus
9.10 os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.
A Igreja Evangélica Cristo Vive de Xaxim -SC é uma extensão da Igreja evangélica Cristo vive SEDE -RJ, pastoreado pelo pastor Leonardo Chagas e Pra Deise chagas contribuindo assim para Ultima Reforma Protestante no Brasil e no mundo.
Endereço -Rua Rio Grande n° 1000 Centro -Xaxim
De segunda a sexta feira das 9:00 às 12:00 Hrs a Igreja estará aberta para orientação Bíblica , e Psicólogica com o Pastor Leonardo Chagas.
Cultos: 3° feira 19:30 hs - Oração , Intercessão, e Milagres, e Domingo 19 :00 hs Culto Apostólico
2012 -"O ano dos meus Redimidos é chegado: Retribuições e fartas colheitas!"
Endereço -Rua Rio Grande n° 1000 Centro -Xaxim
De segunda a sexta feira das 9:00 às 12:00 Hrs a Igreja estará aberta para orientação Bíblica , e Psicólogica com o Pastor Leonardo Chagas.
Cultos: 3° feira 19:30 hs - Oração , Intercessão, e Milagres, e Domingo 19 :00 hs Culto Apostólico
2012 -"O ano dos meus Redimidos é chegado: Retribuições e fartas colheitas!"
24/10/2012 - SEMINÁRIO CONSTRUINDO UMA CASA SOBRE A ROCHA !
Todos os Domingos ás 19:00 Hrs , o Pastor e pesquisador em Sociologia , História, e Filosofia Leonardo Chagas está ministrando o curso de Teologia construindo uma casa sobre a rocha com certificado no final ,venha participar e se tornar um Teólogo da Graça de Deus . 2 Pedro 3:18 Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo....Amém
Todos os Domingos ás 19:00 Hrs , o Pastor e pesquisador em Sociologia , História, e Filosofia Leonardo Chagas está ministrando o curso de Teologia construindo uma casa sobre a rocha com certificado no final ,venha participar e se tornar um Teólogo da Graça de Deus . 2 Pedro 3:18 Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo....Amém
I. TESES DEFENDIDAS PELA IGREJA .
O Apóstolo Dr. Miguel Ângelo da Silva Ferreira empenha-se em promover, com a defesa e pregação de suas teses, uma pró-reforma no Protestantismo. Considera que a Reforma Protestante iniciada por Martinho Lutero não se consumou, absorvendo, com o passar dos anos, princípios doutrinários, teológicos e pastorais que estagnaram a igreja institucionalizada e puseram sobre os seus ombros o fardo de ritos, deveres, abluções, proibições, sacrifícios e demais obrigações judaicas e legalistas.
O Apóstolo Dr. Miguel Ângelo da Silva Ferreira empenha-se em promover, com a defesa e pregação de suas teses, uma pró-reforma no Protestantismo. Considera que a Reforma Protestante iniciada por Martinho Lutero não se consumou, absorvendo, com o passar dos anos, princípios doutrinários, teológicos e pastorais que estagnaram a igreja institucionalizada e puseram sobre os seus ombros o fardo de ritos, deveres, abluções, proibições, sacrifícios e demais obrigações judaicas e legalistas.
Como propagador da Graça, com fundamento na Bíblia Sagrada - em especial as quatorze epístolas do apóstolo Paulo, propõe a libertação do jugo da lei para um viver orientado pelo conhecimento e pela revelação da Palavra de Deus - confirmada pela manifestação do Espírito Santo na Igreja, que é o sinal visível do Criador entre os homens.
I.1. A PRÉ-EXISTÊNCIA DO ESPÍRITO DOS ELEITOS E ESCOLHIDOS
Eram seres angelicais, e a seu tempo foram revestidos de carne, para o cumprimento do plano de Deus. Os eleitos conhecem sua origem em Deus. Possuem em si a semente incorruptível de Deus. Não há universalidade de escolha, e, portanto, não há universalidade de salvação. A salvação é somente para os eleitos; quem é salvo, é salvo eternamente. Eleição, escolha, resgate e salvação manifestam-se pela Graça de Deus, e não por obras dos homens.
I.2. A PREDESTINAÇÃO E OS DESÍGNIOS DE DEUS
Deus predestina para a salvação aqueles a quem Ele elegeu. A soberania de Deus. O falso livre arbítrio. A existência das duas sementes. Os predestinados são chamados na Bíblia de "cem ovelhas", "tantos como a areia do mar","144 mil", "trigo", "vasos de honra", "propriedade exclusiva de Deus". A certeza da salvação. A garantia da salvação.
I.3. A REDENÇÃO INICIADA NA ENCARNAÇÃO DE CRISTO, CONFIRMADA NA SUA MORTE E COROADA NA RESSURREIÇÃO
Foi selado um pacto perfeito com o sangue do Cordeiro. A gratuidade da salvação. A libertação do poder do diabo. O cristão é resgatado do império das trevas para o Reino de Deus.
I.4. O DOGMA DO PECADO ORIGINAL SEGUNDO A TEOLOGIA PAULINA
O pecado e suas conseqüências: "a incapacidade total do homem", "não há quem busque, nem quem entenda", “o homem sem Cristo está morto em pecados e delitos".
I.5. A SEGUNDA GRAÇA É A VIDA VITORIOSA DO CRISTÃO, RESULTANTE DO CONHECIMENTO DE SUA POSIÇÃO ESPIRITUAL OUTORGADA POR DEUS
Crescimento espiritual.
Autoridade espiritual.
Firmeza de confissão.
Olhos iluminados.
Vivência de uma realidade segundo o Cristo ressuscitado - "a ninguém conhecemos segundo a carne". Consciência de estar sentado em lugares celestiais com Cristo Jesus. Os fundamentos paulinos como base de vida espiritual.
Autoridade espiritual.
Firmeza de confissão.
Olhos iluminados.
Vivência de uma realidade segundo o Cristo ressuscitado - "a ninguém conhecemos segundo a carne". Consciência de estar sentado em lugares celestiais com Cristo Jesus. Os fundamentos paulinos como base de vida espiritual.
I.6. A DEIDADE DE CRISTO
Cristo histórico x Cristo ressuscitado. Cristo morreu para o resgate dos Seus eleitos, escolhidos e predestinados.
I.7. A VERDADE DIVINA ENCERRADA
Na Palavra de Deus. Na revelação que não é privilégio do magistério eclesiástico, como diz a tradição, mas de todo o povo de Deus. Na comunhão e no ministério sacerdotal, profético e real de Jesus Cristo em cada cristão.
I.8. O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO COMO SELO DA CONFISSÃO E PROFISSÃO DE FÉ, INDEPENDENTE DO FALAR EM LÍNGUAS
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo. A marca da salvação é dada na confissão de Jesus Cristo como Salvador e Senhor, ou seja, no batismo do Espírito Santo. Ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito.
I.9. O MINISTÉRIO DOS ANJOS
Sua existência.
Sua hierarquia.
Sua ação e seu ministério propriamente dito em favor dos que herdam a salvação.
Sua hierarquia.
Sua ação e seu ministério propriamente dito em favor dos que herdam a salvação.
I.10. IGREJA
Sinal visível da salvação.
Corpo místico de Cristo.
Sinal de Cristo.
Sinal de Unidade, abrindo perspectivas para o homem renascido do Espírito pela mensagem profética e selo do Espírito Santo.
Evangelismo fundamentado segundo o novo pacto, cujas promessas são melhores e superiores.
Uma Igreja sem manchas e sem rugas - a noiva de Jesus Cristo.
Corpo místico de Cristo.
Sinal de Cristo.
Sinal de Unidade, abrindo perspectivas para o homem renascido do Espírito pela mensagem profética e selo do Espírito Santo.
Evangelismo fundamentado segundo o novo pacto, cujas promessas são melhores e superiores.
Uma Igreja sem manchas e sem rugas - a noiva de Jesus Cristo.
I.11. AS QUATORZE EPÍSTOLAS DE PAULO COMO FILTRO DA BÍBLIA
Pelo conhecimento que tinha Paulo do Antigo Testamento.
Pela sua doutrina de coerência.
Pela revelação da Graça de Deus que recebeu da boca do Justo.
Pela unidade que elas estabelecem entre si.
Pela mensagem específica da Graça de Deus aos gentios.
Pela sua doutrina de coerência.
Pela revelação da Graça de Deus que recebeu da boca do Justo.
Pela unidade que elas estabelecem entre si.
Pela mensagem específica da Graça de Deus aos gentios.
I.12. O DÍZIMO: PRESENTE NO ANTIGO E NO NOVO TESTAMENTO
Abraão, primeiro dizimista entregando seu dízimo espontaneamente a Melquisedeque, rei de Salém, antes da lei. O dízimo é do Senhor. É uma atitude de reconhecimento e de gratidão para com Deus. É um gesto de desprendimento dos bens materiais diante de Deus. É uma semeadura nos canteiros da obra de Jesus Cristo. É uma forma de rechaçar a pobreza e a miséria, males que ofendem e humilham o homem.
O dízimo é honrado por Deus.
O dízimo é anterior à lei.
O dízimo é uma medida sagrada.
O dízimo é anterior à lei.
O dízimo é uma medida sagrada.
I.13. A CONFISSÃO DO CRISTÃO COMO EXERCÍCIO DE SEU SACERDÓCIO
Aquilo em que ele crê, isso ele fala: confissão de boca.
A confissão como fonte de vida e não de morte.
A confissão como fonte de vida e não de morte.
I.14. OS LIVROS E O LIVRO DA VIDA
São salvos os inscritos no livro da vida.
Seus nomes jamais serão apagados.
Os livros das recompensas e dos galardões; o livro dos viventes.
Seus nomes jamais serão apagados.
Os livros das recompensas e dos galardões; o livro dos viventes.
I.15. A CEIA DO SENHOR
Instituída antes da lei, entre Melquisede e Abraão.
Revelada ao Apóstolo Paulo, pelo Cristo Ressuscitado.
Único sinal físico do Novo Pacto.
Revelada ao Apóstolo Paulo, pelo Cristo Ressuscitado.
Único sinal físico do Novo Pacto.
II. CREDO PROFESSADO
Num Deus Único, Soberano, Criador e Sustentador de toda a criação.
Autor e Condutor de toda a História, tanto do Cosmos como da salvação - o Senhor Jesus Cristo, que se manifestou triunicamente: como Pai na criação, como Filho na redenção, como Espírito Santo nestes últimos dias.
Num Deus que realizou a redenção salvadora pela Sua morte, na manifestação de Filho, feito homem, bem como na Sua ressurreição.
No dom da fé para a salvação por Graça. Num Espírito vivificante, renovador e santificador, que se move e se manifesta na vida da Igreja
, selando Seu povo para a redenção.
Na Predestinação e Eleição do justo. Nos dons e chamada irrevogáveis.
Na prosperidade dos fiéis.
Na manifestação do Cristo revelado nos acontecimentos da história individual de Seus eleitos e coletiva de Seu povo.
No viver do justo por fé.
Na comunhão dos espíritos dos justos chamados para serem santos.
Numa só fé, um só batismo, um só Senhor.
Na ressurreição dos cristãos e na vida eterna.
Na vida terrena vitoriosa.
Na segunda vinda, definitiva, de Cristo, para consumar a História, como Ômega, arrebatando os escolhidos, eleitos e predestinados, judeus e gentios congregados num só rebanho em torno de Si, o único Pastor:
a revelação do Cristo ressuscitado, que é tudo em todos.
Autor e Condutor de toda a História, tanto do Cosmos como da salvação - o Senhor Jesus Cristo, que se manifestou triunicamente: como Pai na criação, como Filho na redenção, como Espírito Santo nestes últimos dias.
Num Deus que realizou a redenção salvadora pela Sua morte, na manifestação de Filho, feito homem, bem como na Sua ressurreição.
No dom da fé para a salvação por Graça. Num Espírito vivificante, renovador e santificador, que se move e se manifesta na vida da Igreja
, selando Seu povo para a redenção.
Na Predestinação e Eleição do justo. Nos dons e chamada irrevogáveis.
Na prosperidade dos fiéis.
Na manifestação do Cristo revelado nos acontecimentos da história individual de Seus eleitos e coletiva de Seu povo.
No viver do justo por fé.
Na comunhão dos espíritos dos justos chamados para serem santos.
Numa só fé, um só batismo, um só Senhor.
Na ressurreição dos cristãos e na vida eterna.
Na vida terrena vitoriosa.
Na segunda vinda, definitiva, de Cristo, para consumar a História, como Ômega, arrebatando os escolhidos, eleitos e predestinados, judeus e gentios congregados num só rebanho em torno de Si, o único Pastor:
a revelação do Cristo ressuscitado, que é tudo em todos.
30/03/2012 - V CONVENÇÃO INTERNACIONAL ULTIMA REFORMA PROTESTANTE !!!!
NO DIA 24 /03/2012 ACONTECEU EM NOSSA SEDE INTERNACIONAL NO RIO DE JANEIRO , A V CONVENÇÃO INTERNACIONAL , COM O APOSTOLO E PROFETA DR MIGUEL ÂNGELO DA SILVA FERREIRA , COM MUITO LOUVOR E ADORAÇÃO AO NOSSO SENHOR , O NOSSO APOSTOLO TRATOU SOBRE ASSUNTOS IMPORTANTÍSSIMOS COMO A ULTIMA REFORMA PROTESTANTE NO BRASIL E NO MUNDO !!!!! FAÇAMOS A REFORMA !!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)