Efésios 4:24 e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.
Portanto meus amados, uma pessoa regenerada é um novo homem, uma nova mulher. Este Espírito que vivifica quando entra na vida de uma pessoa, quando a tira da morte, age na personalidade, no caráter, age nos impulsos, na natureza, no ID, nos sentimentos, age no ser humano de forma completa. Isto se chama regeneração, novo nascimento da água (palavra) e do Espirito . Por esta razão, costumamos dizer que os cristãos verdadeiros são sempre ex-alguma coisa, pelo menos ex-mortos, ex-pecadores. Então, olha o que Paulo disse:para ratificar meu pensamento.
Romanos 6:10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
Efésios
5.26 para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra,
BLOG COM A FINALIDADE DE DIVULGAR O EVANGELHO DA GRAÇA DE DEUS UMA VISÃO MUNDIAL .
sábado, 24 de novembro de 2012
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado” (Gl 2:16)
Este livro possui seis capítulos e faz parte do Novo Testamento. Ele foi escrito pelo apóstolo Paulo por volta de 48 a 57 DC, dependendo de onde exatamente o livro foi enviado e se foi na primeira ou segunda viagem de Paulo na província romana da Galácia, região que atualmente faz parte da Turquia.
Após o evangelho ter sido espalhado pelo império romano, e muitos gentios começaram a Receber Jesus como Salvador, surgiram discussões sobre os gentios seguirem as leis dos judeus, especialmente a lei que mandava que todo homem fosse circuncidado.
Com isso Paulo chama os Gálatas a se firmarem na sua liberdade, e “não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão (ou seja,a lei de Moises)” (Gl 5:1). Essa liberdade não isenta ninguém de enfrentar a luta entre as vontades do Espírito e da carne “Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gl 2, 19:20).
No entanto, a carne – natureza inferior do homem foi crucificada com Cristo e, como conseqüência, os frutos do Espírito serão produzidos na vida do crente, são eles: o amor, paz, paciência, compaixão, perdão, alegria, entre outros “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei” (Gl 5,22:23).Meus irmãos não existe outro evangelho a não ser a Graça de Deus o outro não é evangelho são boas novas no original grego e Judaísmo são do caminho, nós da Graça de Deus somos Cristão pôs seguimos o cristo ressuscitado !!!! Pr, Dr em Teologia , Mestre e Filosofia pesquisador em História , Sociologia , Psicologia Clinica ,Psicanálise , Literatura Leonardo Chagas !!!
I e II Coríntios
Trata-se de duas cartas escritas pelo apóstolo Paulo, por volta de 50 DC, destinada a igreja fundada por ele na cidadede Corinto.
O autor do livro de dezesseis capítulos já havia fundado uma igreja em Corinto. Tempos depois os cristãos desta igreja haviam escrito uma carta a Paulo pedindo a opinião dele sobre diversos assuntos. Ocorreu que a igreja de Corinto estava com divisões, a igreja estava dividida em diversos grupos onde alguns toleravam imoralidade sexual, outros apresentavam indícios de orgulho, e ainda, um conflito acerca dos dons do Espírito Santo, que estavam sendo utilizados de forma equivocada. Com essa diferença dentro da igreja, os cristãos de Corinto estavam se distanciando da essência dos ensinamentos do Senhor e seguindo determinados líderes espirituais “Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo” (1 Co 1:12).
I Coríntios
“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Co 13,4:7)
Neste contexto, Paulo escreve sua primeira carta aos Coríntios com intuito de conscientizar o povo sobre a importância da santidade na convivência entre as pessoas “Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?” (1 Co 3:3); o respeito e busca do Espírito Santo e sobretudo, restaurar a unidade da igreja ao verdadeiro motivo, a sua razão de ser e essência: Jesus Cristo “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (1 Co 6,19:20), e “A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso” (1 Co 12:7).
II Coríntios
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Co 5:17)
Este livro foi escrito por Paulo para a igreja em Corinto como resultado de sua segunda viagem missionária. Ocorreu que muitos cristãos na época em que receberam a primeira carta haviam se rebelado, criticando e até mesmo questionando a autoridade de Paulo como apóstolo de cristo e sua autoridade para fazer as recomendações que fez à igreja.
Paulo chegou a escrever quatro epistolas, e duas delas fazem parte da bíblia, compondo parte do Novo Testamento. Esta segunda carta a princípio, foi a terceira delas, escrita num segundo momento, onde Paulo defende sua autoridade e trata de assuntos da vida cristã. Ele expressa ainda seu alívio e satisfação em saber que a igreja tinha recebido a sua carta “rígida” (hoje perdida) de uma maneira positiva.
Nesta segunda carta, ao longo de treze capítulos Paulo alerta a comunidade em relação a chegada de falsos apóstolos que estavam colocando em questão o caráter dele e distorcendo a doutrina de Cristo “Não é de se admirara porque o próprio satanás de transforma em anjo de luz” (2 Co 11:14); e ainda algumas pessoas da igreja não deram sinais de arrependimento de sua má conduta. Apesar da igreja ter enfrentado uma crise, o apóstolo os encoraja através dessa superação por meio de expressões de amor genuíno “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Co 3:18) ás 14 epístolas de Paulo são as insondáveis riquezas de Cristo !!!! o Evangelho da incircuncisão, evangelho segundo Cristo e não segundo doutrinas de homens .ULTIMA REFORMA PROTESTANTE !!!! . Pr Dr e Mestre Leonardo Chagas .
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
domingo, 11 de novembro de 2012
Dutch Reformed Church
Muitas igrejas locais reconstituídos em toda a Europa durante a Reforma Protestante , no século 16. Enquanto a Igreja Reformada Holandesa foi baseada na Holanda, outras igrejas segurando semelhantes pontos de vista teológicos foram fundadas na França, Suíça, Alemanha, Hungria, Inglaterra e Escócia. A teologia e a prática da Igreja Reformada Holandesa, e suas igrejas irmãs dos países nomeados, foram baseados nos ensinamentos de Lutero e João Calvino e os Reformadores muitos outros de seu tempo a Igreja Cristo Vive Xaxim-SCfaz parte destas Igrejas Reformadas -(Dutch Reformed Church)
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Como Deus quer relações familiares?
Provérbios 1:7 O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.
Quem despreza a sabedoria e o ensino, diz a palavra do Senhor, é louco. Como nós somos sábios, vamos mergulhar na bíblia sagrada em nome de Jesus.
Como é que Deus vê as relações familiares?
Nós vivemos numa sociedade que quando ela pensa em família, ela pensa imediatamente, nas novelas. E a novela é a maior destruidora dos valores das famílias. Como Deus vê? Nós que somos crentes em Jesus Cristo, salvos, lavados no sangue do Cordeiro, em amor, predestinados. E como Deus vê? Bom! Como você se vê como Deus lhe vê, as relações familiares mudam, totalmente. Hoje, o Pastor vem a este blog fazer um desafio às famílias que estão lendo, para sairmos, todos, de uma relação superficial de família, para passarmos, todos, a ter uma relação significativa e profunda de família. Este é o meu desafio: Sair de relações superficiais, para termos uma relação significativa e profunda de família. Fazemos parte da dutch reformed church Igreja Reforma da Alemã !!! Façamos a Reforma das Reformas !
Assinar:
Postagens (Atom)